sábado, 4 de setembro de 2010

União

Em família, entre amigos, em um ambiente de trabalho, em um ambiente de estudo,sempre é bom mantermos  uma certa união, um cooperativismo, e de certa forma , uma solidariedade com as pessoas.Vivemos no mundo marcado pelo individualismo capitalista, onde os bens se tornam cada vez mais importantes do que as pessoas.
Notamos em cidades modernas um grande contingente de moradores de rua,enquanto, uma pequena minoria está em suas casas luxuosas, totalmente mecanizadas e altamente caras.Sim a desunião causa a desigualdade social, se parássemos a cada vez que decidíssemos comprar uma roupa, ou alguma coisa nova , para pensar na necessidade das outras pessoas, o mundo hoje em dia estaria em grande paz social.
O problema é que no mundo cão em que vivemos, só ligamos para nós mesmos,digo isso porque eu faço isso, e me enojo, as vezes mudo de atitude e tento ajudar o mundo, mas fui criado em um sistema individualista, quem viveu 15 anos nesse sistema não se liberta em 2...
Mas para a salvação existem por aí pessoas com grande nobreza de caráter que fazem trabalhos voluntariados, que buscam eventos com ação filantrópica, e que realmente ajudam os necessitados, gosto de dizer que são os filhos de Robin Hood , tirando dos ricos ( que a cada dia ficam mais ricos) para darem aos pobres( que se tornam mais miseráveis a cada segundo). AJUDE O PRÓXIMO, SEM ELE SUA VIDA NÃO FAZ SENTIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário