quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Paixonite

Da biologia temos que o sufixo "ite" pode indicar duas coisas: Infecção ou inflamação.Muitos sofremos com esse problema, mas como e porque isso acontece?
Bom vamos pegar o caso da segunda que é mais comum, entendemos por inflamação : resposta imunológica a um corpo estranho, e é isso mesmo que acontece quando conhecemos uma pessoa e no primeiro momento, no primeiro beijo pensamos que aquilo vai durar pra sempre e que você realmente precisa dela, é... seu sistema imunológico e seus anti-corpos desde o início irão trabalhar para que isso tenha um curto período de vida.Trocando em miúdos a paixonite inflamada não tem um longo período de atividade e não causa muitos danos ao organismo.
O primeiro caso é mais complexo, a paixonite infecciosa, por inflamação entendemos que há um patógeno dentro do corpo, há um parasita, esse parasita meus amigos é o Paixonitos  cardíacum , hospedeiro do técido musculoso que chamamos de coração. Essa doença surge de um agravamento do quadro da paixonite comum.
Quando começamos a sentir os primeiros sintomas da paixonite clássica, pegamos o corpo estranho e fazermos ele ser um patógeno que fica hospedado no nosso coração, no início há uma relação de mutualismo: Damos amor , atenção, carinho e recebemos tudo praticamente na mesma propoção...O quadro vai tomando proporções grandiosas, começamos a depender, ficamos vidrados, obcecados, e é aí que o problema se encontra, por isso que a doença é realmente perigosa.
Após se hospedar em nossos corações durante certo tempo, o Paixonitos cardíacum pode deixar seu organismo,e nesse estágio há grandes problemas, pode chegar a ser fatal em alguns pacientes. A maioria dos pacientes não consegue lidar com o fato de o mutualismo puro e sincero ter acabado...Ficam insanos , loucos ...
O tratamento é simples: A única coisa que cura uma paixonite infecciosa, é outra paixão.


Estou curado.

6 comentários:

  1. rsrsrs gostei desse texto! Adorei a metafora e o "paixonitus cardíacum" sauhsash Parabéns

    ResponderExcluir
  2. paixonite .. er não existe vacina né ?! ://

    ResponderExcluir
  3. então , estás apaixonado ?! huuum HJDGJASDGJDAGSDJASG

    ResponderExcluir
  4. Se estou? Não sei ao certo...Mas aprendi a deixar meu coração aberto para novas esperanças

    ResponderExcluir
  5. sábio . muito sábio . muito fábio . -n
    ADHSAGDJHDGAJSDHASJDHASJDHSAJDH

    ResponderExcluir
  6. Amei...já sofri muito disso, mas acho que estou quase curada!
    Fico feliz por ti manolo fofuxo!
    Beijão my little fulfas!♥

    ResponderExcluir