segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comer comer

Para iniciar:Não.não é sobre sexo.
Comer, acho que depois de respirar e dormir é o que mais fazemos, alguns tem essa atividade como de imenso prazer, outros levam esse rito com uma seriedade e preocupação sem igual. Mas por que isso?
Acho que a maioria das pessoas( principalmente os jovens) anda muito preocupada com a aparência e com a estética corporal que tornam a alimentação diária em um ritual cheio de policiamentos e restrições, quando na realidade deveria ser o extremo oposto.Não falo que os que cuidam da aparência estão errados, só acho que o excesso de cuidado, ou melhor, a paranóia um problema bem sério, e acho isso porque a vida já é muito adversa, perversa e imprevisível para nos preocuparmos com cada migalha que comemos.
Mas ressaltando aqui: alimentação saudável é essencial. Eu não possuo hábitos alimentares exemplares, mas enfim, que se dane a vida é minha. Temos realmente que nos preocupar com a nossa saúde, porque a vida é muito curta, temos que observar essa peculiaridade o mais rápido possível.
Agora, outro tópico, comer em excesso, eu vou falar que apesar dos meus quilos a mais nunca como em excesso, mas tenho que confessar que eu amo a famosa "trash food", comer em excesso é um dos 7 pegados capitais, mais conhecido como gula, o remédio para isso: Colírio diet, promete acabar com qualquer olho gordo por aí. Na minha concepção as pessoas não deviam querer mais do que nescessitam para viver seu dia a dia, isso é tirar para sí o que poderia ser de outra pessoa. Minhas opiniões, enfim....
Vou ali almoçar.

Um comentário:

  1. Engordando ou não, fazendo bem ou não...uma das minhas paixões é comer! hsuahsu ( os potes de sorvete na madrugada que o digam ) ^^

    ResponderExcluir