segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogos

Vai falar que você não gosta ou nunca jogou nada??
Eu não.... só te digo uma coisa: mentiroso.
Sei que todos um dia tiveram o prazer de se divertir ou de apenas passar um tempo jogando um jogo, e esse pode ser de diversos tipos , tamanhos e plataformas. Como disse , existem vários tipos de jogos, conhecemos aqueles chamados de jogos de rua(ou o que nossos pais e avós jogavam) nessa categoria estão:mamãe da rua, os mais diversos piques e etc. Temos também os jogos no sentido de esporte, que são muitos também, temos os jogos de tabuleiro e de cartas que são perfeitos para um dia chuvoso,principalmente quando as luzes acabam.
Agora gostaria de comentar sobre o mercado em ascensão: o de videogames e jogos eletrônicos. Vivemos num mundo em que a tecnologia avança cada vez mais, e dessa mesma maneira vemos todos os dias o avanço de jogos, plataformas, etc.
O ponto é que com isso o jovem tende mais a ficar em casa jogando, isso pode acarretar tanto vantagens como desvantagens. Não entendi.... Vou explicar:
Por exemplo um jovem quando vive de jogos e videogames deve se preocupar principalmente em ter uma alimentação saúdavel e deve também manter suas relações interpessoais com o mundo, para não viver como um isolado na sociedade.Mas como disse, o videogame acarreta benefícios, ou seja, todos já sabemos que os jogadores relaxam jogando seus mais diversos jogos,e esquecem dos problemas externos, gosto de dizer que é um estado de meditação, onde a única coisa que te preocupa é como passar de determinado nível.O outro beneficio veio de estudiosos que dizem que os jogos de videogames ajudam o jovem a acelerar seu raciocínio o que o ajuda em áreas escolares de matemática e física, principalmente.
Notei que agora os filhos vão pular de alegria e as mães vão me perseguir com tridentes e ancinhos, bom pra mim não importa muito, um dia a revolução tecnológica iria fazer isso de qualquer maneira, um dia todos iríamos saber que aquela coisa que vocês chamam de perda de tempo não é perda de tempo afinal. Desculpem-me Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário