terça-feira, 24 de agosto de 2010

Relacionamentos à distância

Relacionamentos à distância, na nossa sociedade, com  o advento da tecnologia e com o avanço desordenado da Internet, é muito mais comum nos relacionarmos com as pessoas sem nem sequer sairmos de casa. Um prato cheio para os tímidos, uma pedra no sapato dos amantes...
Ao falarmos de relacionamentos à distância não queremos apenas nos referir a computadores e redes de conversação, existem relacionamentos à distância devido a brigas, viagens ,e outros casos; também cometemos  o simplório erro de ao usarmos essa expressão nos referir a relacionamentos bons, sem brigas, etc.
Por exemplo: ex namorados, com o término de um namoro passam a ter um relacionamento á distância; Uma mãe que tem seu filho morando em outra cidade possui com o mesmo esse tipo de laço. Para não ficar chato prefiro comentar mais sobre o que a população gosta: Amor.
Bom vemos dia após dia jovens e até mesmo adultos, mantendo relações afetivas na Internet ou por telefone, cartas o que estiver valendo (vamos focar na Internet,ok?), isso como eu disse pode ser devido ao advento e ao crescimento da Internet, como estava dizendo, essas pessoas mantêm realmente esses laços afetivos sem ao menos ter visto ou conversado pessoalmente com a outra por um lado pode até ser bom, mas aí se encontra uma armadilha: Será que você a pessoa que você conversa realmente é como aparenta realmente ser? Bom Internet não mostra caráter, Internet não mostram as verdadeiras intenções de uma pessoa e o mais importante Internet não mostra idade.
Vemos diariamente em jornais, revistas e televisão, reportagem sobre jovens que caem nas mãos de pedófilos e maníacos sexuais e isso só mostra o quanto devemos ter cuidado e o quanto devemos transmitir essa mensagem para ver se todo mundo se conscientiza quanto a isso.
Mas não quer dizer que todo mundo seja um maníaco, acredito que da Internet possam surgir pessoas realmente carinhosas, de caráter e princípios, que seriam boas amigas, namoradas, companheiras ,etc...
A mensagem principal disso tudo é: Ame, de qualquer forma, por qualquer meio,Ame, escolha e se proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário