sábado, 21 de agosto de 2010

E o menino cresceu...

Em certa cidade havia um menino, mediano na altura, um pouco acima do peso, moreno de cabelos anelados e escuros. Tal menino vivia sempre apenas de comida e ar, não tinha nada em sua vida que trouxesse a tão esperada felicidade, e ele buscava, e como buscava essa felicidade.
Viveu praticamente 16 anos de sua inútil vida até que em um certo 22/09/2009 achou um motivo para criar felicidade, pois é, ele encontrou aquela em que se acreditava ser sua cara metade, sua perfeita simetria , e foi aí que seu amor e sua dor cresceram juntamente.
Naquele momento ele era a pessoa mais feliz do mundo, não ligava para o que os outros pensavam, não ligava para dinheiro, não ligava para nada que não estivesse estreitamente ligado a sua outra metade, seu amor crescia cada dia mais, encobrindo cada possibilidade de se ferir e se magoar.O tempo foi passando e o amor sempre aumentando, aos 4 meses de vida, começam a surgir sonhos de se casar , ter filhos , uma bela casa, fugir do mundo moderno e assim criar um mundo só deles. Ele era centrado de pés no chão, ela sonhadora, tão sonhadora que ganhou de presente todos os sonhos que ele possuía....
Até certo momento tudo ia as mil maravilhas, ele cego de amor, ela cega de paixão, não sabiam na hora a diferença entre esses dois sentimentos e seguiam como se fosse super normal e super simétrico...De vez em quando ela se enfurecia, exalava fogo com palavras proclamadas em alto som , ele temendo alguma reação deixava-se por fazer absolutamente nada. O pequeno menino via nos olhos dela um motivo para viver, um motivo para sonhar e um objeto para amar,esse amor fez com que ele fizesse de tudo, possível e impossível para agrada-la até que por volta de seus 7 meses de vida começou a notar um certo desinteresse dela...Nesse momento não sabia ainda a diferença entre a paixão e o amor, costumo pensar que o amor é um sentimento eterno que nunca se acaba, como um gráfico de caráter assintótico, já a paixão é como uma parábola de inicio e determinado fim ... Com isso aos 7 meses e 3 semanas o menino morreu.
No inicio desse estado mortuário não entendia ao certo o motivo de sua morte, um dia ele chegaria a renascer por alguns dias, praticamente uma semana para depois morrer novamente.O menino morreu, ele cresceu e agora toda sua vida de menino era apenas uma lembrança em sua mente perturbada, aprendeu com isso coisas sem preço ,e o mais interessante foi perceber a diferença entre o amor e a paixão.
O já crescido menino passa então a olhar seu passado como uma lembrança irreal, mentirosa, fantasiosa...e cai em prantos ao saber que sua metade achou outra simetria, o homem agora se lamenta profundamente, e se pergunta : O que eu fiz de errado? Como foi acabar tudo assim?...Agora o menino crescido, sem metade, sem sonhos , sem amor próprio morre...possuindo apenas o antigo amor que adquiriu no passado.


22/09/2009      13/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário