sábado, 21 de agosto de 2010

Igualdade entre os sexos

Igualdade entre os sexos...esse ideal surgiu com a "libertação" da mulher na década de 60, cansadas da opressão machista que as deixava inferiores e preconizadas na sociedade quando um movimento chamado FEMINISMO criou essa forma de dividir a sociedade de forma justa e igualitária. Mas será que isso dá realmente certo?
Bom primeiro vamos pegar os aspectos físicos: se o criador nos fez diferentes é por que de certa forma ele não quer que sejamos iguais, eu sou ateu, mas se somos biologicamente diferentes, é porque é para sermos assim senão seriamos todos hermafroditas com autofecundação.
Pelo que entendi conversando com diversas mulheres sobre o assunto, elas se dividiram em dois pólos bem definidos: As que defendem a igualdade total e fria, e as que acham que não iria funcionar de forma alguma.Analisando esse primeiro pólo vemos que se a igualdade for assim haverá um desequilíbrio, o Yin Yang tem que ser o equilíbrio entre duas coisas diferentes e opostas e não o equilíbrio de duas coisas iguais, agora vendo de outra forma se tudo for igual o charme feminino e o cavalheirismo masculino estarão fadados ao esquecimento, e isso eu creio que as mulheres não querem.
Na minha opinião as mulheres que criaram esse movimento ou sofreram grandes desilusões amorosas ou são lésbicas ,e uma coisa é certa de se dizer nesse contexto as mulheres não são inferiores aos homens, e pode sim existir uma igualdade mas no ideal de que as mulheres têm a mesma capacidade que os homens e só.
Hoje em dia a gente pode falar que as posições mudaram : vemos mulheres ocupando cargos públicos que antes eram considerados funções masculinas e homens fazendo o mesmo, vemos também que hoje em dia os homens buscam mais um relacionamento sério do que as mulheres, é como se o homem precisasse e esperasse por sua princesa encantada.
Para concluir gostaria de dizer que a igualdade social na nossa sociedade ainda não pode ser afirmada, já que por exemplo: um homem que sai com diversas mulheres é considerado um pegador,enquanto, uma mulher com mesmos hábitos é considerada leviana.Acho que no futuro distante isso possa mudar...

2 comentários: