quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Politicamente sensato

Eleições 2010 chegando...todos ficamos com as dúvidas sobre quem votar e etc. Eu estou nesse momento, e como um cidadão correto não apenas vi, como estudei os debates e propostas de cada candidato ao cargo de presidência do Brasil.Confesso que tenho meia opinião formada, ou seja, Serra e Dilma jamais...Estou numa dúvida crucial entre dois concorrentes que na minha opinião merecem sentar no "trono" brasileiro do poder : Marina Silva(PV) e Plínio de Arruda(PSOL)...Marina realmente me impressionou com seu vamos dizer "Ecocapitalismo" baseado principalmente em uma econômia sustentável e não agressora ao meio ambiente, bons planos, mas em todo plano há uma falha: Se ocorrerem guerras? Se a econômia sofrer um défcit? Se ocorrer uma revolta cívil?...bom acho que apesar de inovadora e inteligente Marina não terá punho para dissolver tais problemas. Plínio, realmente me surpreendeu, como o vovô punk de 80 anos de idade que eu queria ter...bincadeiras á parte, Plinio demonstrou grande inteligência e controle nos debates , apresentou idéias inovadoras como a pôlemica legalização da maconha entre outras coisas. Bom não me decidi ainda em quem votar, tenho mais afindade por Plínio isso eu não vou mentir.
Agora vocês aí devem estar pensando: por que ? bom o porque disso não é fazer campanha ou desmoralizar algum candidato, o que eu tento é mostrar principalmente para os jovens que o voto é uma dádiva muito importante e não deve ser dada à quem não merece, então se politizem e se tornem sensatos...lembrem-se: o futuro do país está em nossas mãos.

Um comentário:

  1. eu não tenho 16 anos . Mas, isso nao me impede de estar de certa forma por dentro das propostas de nossos 'queridos' políticos . Concordo contigo

    ResponderExcluir