domingo, 22 de agosto de 2010

Auto estima

Quem nunca teve problemas com isso? Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu deslocado, subjugado, alvo de preconceito, etc....Esse deve ser um dos piores problemas da sociedade, ou a falta disso, e por mais preocupante que seja, por mais perigoso que seja , continua a ser negligenciado, tratado como um simples desvio de comportamento.
Podemos perceber que é um problema que pode ter diversas causas como: obesidade, sobrepeso, desilusões amorosas, e insatisfações em geral com o corpo...Vamos ver que a falta dessa "Auto estima" tem diversas consequências: foi comprovado que grande parcela das pessoas que se tornaram obesas, chegaram no estado em que estão após a baixa alto estima por estar com um sobrepeso, vale lembrar também que o bullying ajuda muito nesse caso; vemos uma grande parcela de suicídios ligados a problemas com o corpo, e principalmente com desilusões amorosas.
A baixa Auto estima deixa o individuo com problemas de socialização, ou seja, faz com que o individuo se isole em seu mundinho, criado apenas para servi-lo e nada mais.Ou seja, a falta desse, vamos dizer, "sentimento" de estar bem com o que você é afeta tanto o físico quanto o psicológico da pessoa, e é realmente muito difícil de se lidar .
E não, não existe um remédio contra isso; aliás existe , mas não pode ser comprado.O remédio tem que partir de você mesmo: faça o que te deixa bem , tenha força de vontade, corra atrás de seus objetivos, busque a sua felicidade, não se importe com o que os outros pensam , fazem ou deixam de fazer. Quando fizer isso você não estará totalmente livre desse problema, mas estará bem próximo de sua libertação.

Dedicado a: Charles e Ananda Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário