quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O tempo está acabando

Desculpem se meu texto não for lírico, bonito, poético... Me desculpem porque essa não é minha intenção hoje. Não sei quanto a vocês mas eu ando muito preocupado, paranóico... E isso tem um motivo, eu sei que tem. Gostaria de tirar a atenção de vocês das coisas mais superficiais para irem mais e mais além... Não será fácil, até pra quem tem a mente aberta é sim uma viagem difícil de se percorrer; afinal quem disse que deveria ser fácil? Nada que vem fácil na vida é de real e total valor, temos sempre que lutar para conseguirmos ser pessoas melhores, para deixarmos esse mundo cão em que vivemos um lugar mais harmonioso, com compaixão, com amor, com valores coletivos , e não de total individualidade competitiva.
As coisas estão prestes a mudar, o mundo que conhecemos já está mudando, sei que muitos não acreditam em teorias do fim do mundo, em teorias de "purificação espiritual em massa", mas tenho a certeza de que muitos acreditam em fatos, coisas concretas. Pois bem , vejam quantos desastres vem ocorrendo ultimamente, em todos os lugares do mundo: furacões , terremotos, enxurradas, desabamentos.Catástrofes, catástrofes e mais catástrofes.
Pessoas morrendo a toda hora, em todo canto. Vocês nunca pensaram que poderão ser os próximos? Haverá uma salvação?
Se há uma salvação eu não posso convence-los, pra mim há sim um modo de continuar nesse planeta, mas isso só virá com muito trabalho e com muito merecimento, primeiro temos que compreender que as coisas estão acima de nossas simples atitudes, tudo já é esboçado antes mesmo de nascermos, mas por mais pequenas que nossas atitudes sejam, elas podem causar suma diferença.
Acredito que a partir desse momento o mundo será dos que tem mérito, dos que merecem estar nesse planeta, dos que cuidam não só de sua fortuna e fama, e sim do bem coletivo, dos que se importam mais com os outros e não apenas com o espelho do banheiro. Como fazemos para merecer?E como eu posso explicar isso de um modo simples?
Primeiro entendam que há muita coisa entre o céu e a terra que nossos olhos não são capazes de enxergar, há alguma força maior regendo tudo, há uma força maior nos guiando,  nos ajudando a trilhar nossos próprios caminhos, o que temos que ter certeza é qual caminho percorrer, qual caminho vai ser melhor não apenas pra você mesmo, e sim para todas as outras pessoas, e formas de vida que habitam o seu planeta. Não posso dizer qual caminho cada um deve percorrer, mas agora tenho certeza de que se não escolhermos um e rápido, podemos sumir para sempre desse lindo planeta em que vivemos.
Esqueçam o ódio, a raiva, os valores externos e matérias, ame o próximo, ajude os que precisam da sua ajuda, o individualismo já teve seu tempo, vamos juntos salvar esse mundo em que vivemos, vamos juntos nos tornar dignos de viver, merecedores de ter uma vida... Pensem a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário