domingo, 17 de outubro de 2010

Máscaras

Máscaras... Às vezes usamos sem perceber, usamos pra proteger, reconfortar, nos encaixar...Mas assim como tudo nesse mundo sempre há um lado errado.
As máscaras tem o poder de encobrir a realidade, o poder da mentira, muitos usam isso para ludibriar e machucar as pessoas.Nunca sabemos quem encontrar por trás de uma máscara, e sempre que uma máscara caí o sofrimento que temos é quase incurável.
Existem muitas mascaras, a máscara do amor, a máscara da preocupação, a máscara do suicida, a máscara do deprimido, a máscara do forte,..., todas elas tentam mostrar o que a pessoa não é, tentam esconder a realidade...
eu vejo as máscaras caírem como as gotas de chuva que molham meu rosto numa tarde de verão, parecem mais gotas de sangue que mancham minha alma de raiva e vergonha. Não costumo usar máscaras diariamente, a não ser a máscara da força,..., eu odeio ver as pessoas tristes por minha causa, então simplesmente visto um semblante alegre, enquanto na verdade escorrem lágrimas pro trás. O que mais me atinge, é ver a máscara de uma pessoa querida cair. O pior é quando essa máscara é a da preocupação e a da bajulação.
Eu sei que você não se preocupa comigo, e eu tenho certeza de que você não me acha especial, limpe seu rosto querida, a sua máscara acaba de cair.

2 comentários: