sábado, 16 de outubro de 2010

Lágrimas de um herói

Costumava ser referência de força, coragem, invulnerabilidade... Os tempos mudam, as atitudes mudam, as pessoas mudam.Assim como você eu mudei, e temo que seja pra pior.
Me lembro perfeitamente com tristeza dos tempos em que costumava salvar vidas, tirar pessoas de suas dores e mágoas, me lembro de como era amado e querido por todos, me lembro de tudo, me lembro do tempo em que costumava ser um herói.
O que é ser um herói? As vezes esquecemos de ver por trás das máscaras que cobrem os rostos alheios,..., esquecemos de perceber que ser o herói esconde tristezas insuperáveis, como heróis temos que permanecer com a máscara intacta, precisamos disso para proteger aqueles que amamos, precisamos disso para garantir a felicidade dos nossos amores.
Muitos conseguem o feito, continuam lá, como símbolos de força e coragem, o problema é quando a dor por trás da máscara começa a transbordar, e escorrer pelas laterais firmes e fortes de um rosto que antes mostrava apenas alegria e segurança. A dor interna é imensa, como uma pessoa que deveria salvar todo mundo poderia ser salva? O orgulho de um homem é a sua maior possessão , por muito tempo preferi deixar que meu corpo padecesse, mas sempre mantendo intacto o orgulho.
Não aguento mais,..., Não sou forte o suficiente, como as pessoas vão me olhar, o que acontece com a minha dignidade. Essas dores e inseguranças tornam a força de outrora em uma infeliz incapacidade de ajudar as pessoas, não ajudo mais ninguém.
Ninguém sente a minha falta, olho pra trás e tudo que vejo são pilares de orgulho sucumbindo sobre minhas costas cansadas, tudo o que fiz foi inútil, sou um inútil.Dizem que adquirimos nossa sabedoria com o tempo, dessa forma percebi que a minha inutilidade me fez ver o quanto eu precisava de ajuda...
As palavras sobem pela garganta como pedregulhos, saem duras, machucando todo o meu orgulho,...,Quando acabou não acreditei que consegui dizer, não posso pronunciar as palavras novamente, não consigo tal feito...pelo menos posso dizer o seguinte: Dessa vez o herói é quem precisa ser salvo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário