quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Castles made of sand

Durante os encantos da mocidade decidi escolher minha nova profissão: decidi me tornar Arquiteto, sonhava em arquitetar planos, sonhos, amores e castelos perfeitos e inquebráveis.
Comecei com um material simples, fazia meus castelos de areia, totalmente conturbados e ameaçados pela ação dos ventos e pela força do vai e vem incessante das ondas... É com o tempo o castelo foi se degradando, desmoronou levando sonho amores e esperanças.
Não desisti peguei e tratei logo de fazer outro castelo, que assim como o outro tinha como matéria prima a areia. Tentei inovar e expus essa frágil e movediça areia à altas pressões e temperaturas,...,Agora eu tenho um castelo de vidro, vistoso e reluzente, um lugar para abrigar todos os meus sonhos e sentimentos.Não passou pela minha cabeça que conflitos internos pudessem rachar o meu lindo castelo... Pois é, ele se rachou, se quebrou,contento-me em dizer que não estou tão triste e que vou sim seguir em frente.
Mudo de ambiente procurando a cada dia um material melhor pra construir meu abrigo, meu lugar de paz e serenidade. Madeira, alumínio, plástico, barro, palha, papel... Infinitos materiais, infinitos problemas de adaptação. Parecia que toda tentativa minha estava fadada à destruição, ao fracasso total.
Não posso desistir, continuo sempre procurando e inventando novos materiais para minha utópica arquitetura. Nesse caminho muito longo e cansativo encontro dois materiais que atendem aos meus requisitos de firmeza e segurança: A pedra e o Aço. Usando esses dois materiais fiz um castelo, acreditei que ele seria indestrutível e sólido e durante muito tempo foi assim que ele permaneceu,..., Mas o tempo é a maior arma do destino ,então passo a perceber que um dia esse castelo,assim como os outros, irá sucumbir.
Fico extremamente paranóico, procuro infinitos jeitos pra imortalizar minha obra, meus amores e sonhos, naquela estrutura sólida e impenetrável, não posso permitir que esse castelo desmorone, ele é a minha última esperança.
O tempo traiçoeiro nunca cessa e em um minuto noto que perdi metade da minha vida, assim decido abandonar meu castelo.
Com tudo isso tirei um simples conclusão: O tempo não pára, os sonhos e amores vem e vão,e ainda assim , o melhor lugar para guardar nossos sentimentos, se chama coração.

Um comentário: