domingo, 13 de março de 2011

Atenção

A sociedade está mudando, pena que eu não posso dizer que está mudando para um estágio melhor. A cada dia que passa encontro mais um defeito, mais um problema, mais uma hipocrisia,mais uma indiferença, resumindo, a cada dia que se passa eu fico mais desapontado com o que chamamos de "Humanidade".
É "Humanidade" muitas pessoas usam esse termo como uma coisa positiva, mas eu vejo , que com o tempo, esse famoso termo vêm se tornando um dos piores, só para não dizer um dos mais pejorativos apelidos que pomos em nós mesmos. E me pergunto: O que é pior?
O pior meus caros, é que não fazemos absolutamente nada pra mudar isso, o pior é que nos orgulhamos ao sermos chamados de seres humanos, enquanto o que deveríamos fazer realmente, é tomar alguma atitude para mudar, ou pelo menos não nos conformamos ao sermos taxados de "Humanidade".
Se formos pensar o que acrescentamos nesse planeta, o que fizemos além de destruir ao máximo a vida que sempre existiu nesse planeta, o que fizemos além de ficarmos parados ou apenas inconformados com essa situação, o que fizemos além de ficarmos omissos
diante de todos esses acontecimentos.
Alguns apontam para a ira de Deus quando vêem as tragédias acontecendo nos mais diversos "cantos" do mundo,na minha visão tolos, porque eu acho que tudo o que acontece está sendo consequência do que sempre fizemos, a "fúria da natureza" é uma resposta de reação à fúria com que desmatamos, e matamos durante a nossa existência. E eu não paro de me perguntar: Como um ser relativamente novo em relação à idade do planeta consegue destruir o mesmo, com a ínfima parte do tempo em que tal planeta foi formado?
Muitos de vocês ao lerem isso, com certeza pensarão "Todo mundo fala nisso!" ou alguma coisa do gênero, mas se você pensa isso ao ler , eu apenas te acho um tolo, porque ao fazer isso você só prova o quanto eu estou certo e se joga num abismo onde você está totalmente errado.
Infelizmente na atualidade cada um só está preocupado da sua porta pra dentro de sua casa, e nessa atualidade eu me incluo, afinal eu também sou um "ser humano", não acho errado alguma forma de agir por completo, afinal desde que nascemos somos norteados a seguir dessa ou daquela maneira, o que é realmente errado é não tentar mudar.mas voltando ao assunto antes que eu perca o foco, desde que o individualismo surgiu com o desenvolvimento econômico, fomos envenenados por um alucinógeno onde botamos na cabeça que o que importa realmente é a nossa própria prosperidade, felicidade, riqueza... Nossa, nossa, nossa. Em meio a tanto egoísmo não vemos que o "Nosso Lar" escorrega pelos nossos dedos a cada minuto que se passa, e que a cada segundo entra mais no abismo do verdadeiro esquecimento, assim como nós entraremos se não tomarmos uma atitude "pra ontem".E como fazemos isso?
Pequenas atitudes em conjunto se tornam o maior dos resultados, pequenas coisas sempre podem fazer a diferença, coisas que vão desde pequenas atividades ecológicas até debates políticos, agora voltando a atenção para política, e acreditando que estou lidando com adultos ou jovens ( pelo menos de corpo ) , vamos combinar que ser apolitico é equivalente a dizer " Sou um alienado". Antes que você faça essa burrice apenas pensa um pouco, se você é apolitico, sua voz para o estado é equivalente a zero, e seu poder de atividade para o mundo em larga escala chega a ser negativo, pense em adquirir um pouco mais de cultura e informação antes de tomar tal posição. A omissão de responsabilidade é a maior das irresponsabilidades.
E muitos de vocês devem estar pensando no porque eu estou escrevendo isso, ao invés de sair e fazer alguma coisa, e acho que no fim vocês não estão errados, mas acho que se pelo menos uma pessoa que não liga a mínima pra nada que ocorre nesse planeta ler e mudar de posição ou atitude, já estará sendo um grande avanço. E antes de começar a escrever isso eu pensei muito bem , mas acho que um assunto sério como esse não pode ser levado a um poema ou com simples comédia, porque a função aqui não é deixar as pessoas cientes dos acontecimentos e sim tentar mudar alguma coisa nessa sociedade decadente. Mas assim como eu não adianta pensar diferente, temos é que fazer diferente.
Se fizermos, mudarmos o nosso estado de mente , poderemos seguir em frente, e talvez nesse modo de agir diferente poderemos ser chamados de "Humanidade" num sentido decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário